28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal: Avenida dos Combatentes e Avenida 22 de Dezembro vão ser requalificadas

Setúbal: Avenida dos Combatentes e Avenida 22 de Dezembro vão ser requalificadas

Remodelações pretendem melhorar as vias de circulação automóvel e do parqueamento automóvel

- PUB -

Duas das principais avenidas existentes em Setúbal preparam-se para receber a empreitada de requalificação urbana e mobilidade. Estas intervenções, que visam beneficiar a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e a Avenida 22 de Dezembro, “têm como principal objectivo o reperfilamento [remodelação] das vias de circulação automóvel e do parqueamento automóvel”, lê-se em comunicado da autarquia.

Para o efeito será restringida a circulação nas zonas centrais das avenidas e serão criados recortes [espaços] e baías de estacionamento ao ar livre. As intervenções pretendem, também, implementar espaços polivalentes para a realização de diversas actividades, de forma a que os espaços possam ser usufruídos pela população na sua totalidade. Existe, ainda, o objectivo de favorecer a circulação pedonal em ambas as avenidas.

Estipuladas num valor base de 838,387,46€, as intervenções têm um prazo máximo de concretização de 300 dias. Também o traçado existente nas vias de trânsito, os sistemas de drenagem, a iluminação pública, a iluminação dos pavimentos e respectivas acessibilidades e os espaços verdes existentes irão ser renovados. O caderno de obra considera, ainda, que vão passar a existir locais destinados à estadia de peões.

- PUB -

Para além destas obras de requalificação, também a intersecção da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra com a Rua José Pereira Martins será intervencionada. Os trabalhos a realizar nas duas áreas pretendem favorecer tanto deslocações a pé como de bicicleta, de forma a garantirem uma mobilidade urbana mais sustentável.

Para Maria das Dores Meira “esta obra é extremamente importante para a cidade de Setúbal pois é realizada numa das artérias mais importantes do município”. Durante as requalificações, a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, área de maior intervenção, continuará a ser transitável, apenas com alguns acessos restritos e circulação limitada, não estando previsto o encerramento da mesma.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -