27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeFMM de Sines divulga primeiros artistas para edição de 2020

FMM de Sines divulga primeiros artistas para edição de 2020

Festival regressa de 18 a 25 de Julho ao litoral alentejano. Amadou & Miriam, Ava Rocha, Mon Laferte, RashaNahas e a norte-americana Rhiannon Giddens, para além do britânico Nitin Sawhney, são os nomes já confirmados para a edição deste ano

 

- PUB -

Os cantores malianos Amadou & Miriam, acompanhados do coro gospel norte-americano Blind Boys of Alabama, estão entre as primeiras novidades da 22ª edição do Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM), que vai decorrer entre 18 e 25 de Julho, naquele concelho do litoral alentejano.

De acordo com a organização do evento, o encontro musical vai juntar a dupla de maior projecção da música do Mali a uma formação lendária do gospel, para apresentarem em Sines o álbum “From Bamako to Birmingham”, editado no ano passado. Entre as confirmações reveladas esta quarta-feira, estão igualmente a cantora brasileira Ava Rocha, Mon Laferte, oriunda do Chile, a palestiana RashaNahas e a norte-america Rhiannon Giddens. Recorde-se que Ava Rocha é também realizadora e filha dos cineastas Paula Gáitan e Glauber Rocha, combinando “referências encontradas no tropicalismo, new wave, pós-punk, no samba e na bossa nova, e na música afro-brasileira”.

Já Mon Laferte chega a Portugal com o Grammy Latino de melhor álbum alternativo de 2019 por “Norma”. Por sua vez, a cantora Rasha Nahas, a viver actualmente em Berlim, na Alemanha, é “uma nova voz na música independe que faz a ligação entre o Médio Oriente e a Europa”, estando previsto que venha a editar este ano o seu primeiro álbum.

- PUB -

Por último, a cantora folk norte-americana Rhiannon Giddens, intérprete da rabeca e do banjo, participa no festival de Sines acompanhada pelo pianista italiano Francesco Turrisi. Segundo a organização do evento, está ainda previsto o regresso do músico e produtor britânico Nitin Sawhney, do poeta e cantor de flamenco Niño de Elche e dos jamaicanos “Third World”, considerados um dos grupos de reggae “com maior longevidade, no activo desde o ano de 1973”. Recorde-se que o FMM regressa a Sines de 18 a 20 de Julho, à aldeia de Porto Côvo e no dia 21 irá transitar para a cidade sineense onde permanecerá até dia 25.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -