A peça tem por base um texto de Peter Barnes, é para maiores de 12 anos, e vai estar em palco na próxima sexta-feira e sábado
A peça “Corpsing”, interpretada pela Companhia de Teatro das Beiras, vai estar em palco no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal na próxima sexta-feira e sábado, às 21h30. É um espectáculo construído a partir de um conjunto de peças, feito a pensar num público maior de 12 anos, baseado na obra literária de Peter Barnes (1931-2004).
Dramaturgo e guionista, é conhecido por apresentar uma escrita especialmente caracterizada por um estilo satírico e antinaturalista. Tido como admirador de Frank Wedekind, Ben Jonson e Georges Feydeau, o britânico Peter Barnes construiu uma escrita original, influenciada pelo teatro isabelino, farsas medievais, drama expressionista alemão e ainda pela commedia dell’arte.
Referindo-se a este espectáculo de teatro como “pautado pela originalidade”, o presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, comenta que o mesmo se baseia na obra literária de um “escritor imaginativo e pouco ortodoxo. Por isso, trata-se de mais uma aposta ganha em prol da cultura no concelho, ou seja, conseguir mostrar ao público em geral trabalhos artísticos absolutamente inovadores e diferenciados”.
Com original de 1996, “Corpsing” é o nome genérico do espectáculo que inclui um conjunto de quatro curtas peças num acto: “O Humor Ajuda”, “À Espera de Um Autocarro”, “Exercícios de Representação” e “Últimas Cenas”. Consiste assim, “num jogo metateatral ancorado no contraste dos opostos que simultaneamente combinam o absurdamente trágico e o tragicamente absurdo”, interpreta a autarquia em nota de Imprensa.
Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline e nos locais habituais, no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e aos sábados das 14h30 às 19h30. Podem ainda ser comprados na bilheteira do Auditório Municipal, que abre hora e meia antes de qualquer espectáculo e encerra quinze minutos após o seu o início.