5 Maio 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalSeis embarcações apreendidas em Alcochete e Seixal

Seis embarcações apreendidas em Alcochete e Seixal

A Polícia Marítima anunciou a apreensão de seis embarcações no Seixal e Alcochete, distrito de Setúbal, durante uma operação de combate à captura ilegal de polvo, meixão e amêijoa no rio Tejo.

No Samouco, no concelho de Alcochete, foram apreendidas cinco embarcações de recreio por falta de registo e por recair sobre os respectivos motores, “fortes indícios de falsificação técnica e suspeitas de furto”, refere a Polícia Marítima.

- PUB -

Já no concelho do Seixal, foi apreendida uma embarcação de recreio que se dedicava à actividade ilegal de pesca, utilizando para o efeito a arte de arrasto com ganchorra rebocada, destinada à pesca de amêijoa.

“Na zona de Paço de Arcos e Oeiras, onde habitualmente é exercida a captura ilegal de polvo, foram fiscalizadas 5 embarcações de recreio nessa actividade, não tendo sido detectadas irregularidades”, refere a Polícia Marítima de Lisboa.

As acções, que decorreram nos últimos dias, foram também dirigidas à captura ilegal de meixão (enguia bebé), tendo sido recolhidas e apreendidas nove redes ilegais que se encontravam no rio Sorraia, tendo sido restituídos ao rio cerca de cinco quilos de meixão.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -