25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSeis embarcações apreendidas em Alcochete e Seixal

Seis embarcações apreendidas em Alcochete e Seixal

A Polícia Marítima anunciou a apreensão de seis embarcações no Seixal e Alcochete, distrito de Setúbal, durante uma operação de combate à captura ilegal de polvo, meixão e amêijoa no rio Tejo.

No Samouco, no concelho de Alcochete, foram apreendidas cinco embarcações de recreio por falta de registo e por recair sobre os respectivos motores, “fortes indícios de falsificação técnica e suspeitas de furto”, refere a Polícia Marítima.

- PUB -

Já no concelho do Seixal, foi apreendida uma embarcação de recreio que se dedicava à actividade ilegal de pesca, utilizando para o efeito a arte de arrasto com ganchorra rebocada, destinada à pesca de amêijoa.

“Na zona de Paço de Arcos e Oeiras, onde habitualmente é exercida a captura ilegal de polvo, foram fiscalizadas 5 embarcações de recreio nessa actividade, não tendo sido detectadas irregularidades”, refere a Polícia Marítima de Lisboa.

As acções, que decorreram nos últimos dias, foram também dirigidas à captura ilegal de meixão (enguia bebé), tendo sido recolhidas e apreendidas nove redes ilegais que se encontravam no rio Sorraia, tendo sido restituídos ao rio cerca de cinco quilos de meixão.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -