7 Maio 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalNatação: José Tavares sagra-se campeão nacional nos 200 e nos 50 metros...

Natação: José Tavares sagra-se campeão nacional nos 200 e nos 50 metros costas

Atleta da Palmela Desporto conquistou ainda o 2.º posto nos 200 metros livres. Em Coimbra, Simone Fragoso triunfou nos 110 metros bruços e nos 200 estilos. Infantis e juvenis destacaram-se no Festival de Janeiro no Pinhal Novo

 

- PUB -

O nadador José Manuel Tavares, em representação da Palmela Desporto, sagrou-se campeão nacional no escalão H nos 200 e nos 50 metros costas, no “XIV Open Internacional de Masters de Inverno”, que decorreu entre a passada sexta-feira e o último domingo, em Vila Franca de Xira.

Aos primeiros lugares conquistados, o atleta conseguiu ainda juntar um 2.º posto na prova de 200 metros livres e ainda a 4.ª posição no mesmo estilo mas na distância de 50 metros.

A Palmela Desporto esteve representada na competição por mais cinco atletas: José Manuel Pereira (que se destacou pelo 4.º lugar obtido no escalão F nos 400 metros livres e 6.º nos 50 metros costas); Felippe Figueiredo (5.º nos 100 metros costas e 6.º no mesmo estilos nos 200 e 50 metros, no escalão D); Hélder Magalhães (7.º nos 100 metros bruços, 8.º nos 100 metros estilos e 9.º nos 100 metros mariposa, no escalão D); Andreia Almeida (4.ª nos 100 e 200 metros mariposa, 6.ª nos 100 metros costas e 7.ª nos 200 livres, no escalão B); e Cláudia Silva (4.ª nos 50 metros livres e 8.ª nos 50 metros bruços, no escalão F).

- PUB -

Nas estafetas, a Palmela Desporto viu os seus atletas arrecadarem dois décimos lugares e outros tantos décimos terceiros.

A competição juntou um total de 837 atletas, em representação de 75 clubes, entre os quais três alemães, dois de Espanha e um francês.

Também no passado sábado, mas em Coimbra, no “II Open ANC – Natação Adaptada”, outra atleta da Palmela Desporto, Simone Fragoso, saiu vencedora em duas provas: 100 metros bruços e 200 estilos. A competição reuniu 98 atletas de 17 clubes.

- PUB -

Mais jovens também brilharam

No que toca aos mais novos, o fim-de-semana passado também contou com um bom registo para a Palmela Desporto. Durante o “Festival de Janeiro de Infantis e Juvenis”, realizado sábado e domingo no Pinhal Novo, foi Letícia Magalhães (Infantil A) quem mais se destacou, ao conseguir o 1.º lugar nos 400 metros estilos (com mínimos para os nacionais) e o 2.º posto nos 800 livres (com mínimos para o zonal).

Leonor Parente (Infantil A) e Rafael Quaresma (Infantil B) também alcançaram os mínimos para o Torneio de Fundo: a primeira foi 4.ª nos 400 metros estilos e 9.ª nos 800 livres; o segundo obteve o 10.º posto nos 1 500 metros livres e o 12.º nos 400 metros estilos.

Integraram ainda a comitiva da Palmela Desporto os atletas (Juvenis B) Manuel Oliveira (7.º nos 200 metros mariposa e na mesma distância no estilo costas), Tiago Lourenço e Francisco Motta, além dos nadadores (Juvenis A) Alexandre Morais (melhor desempenho nos 200 metros bruços com um 4.º lugar), João Angelino (7.º nos 200 metros bruços), Tomás Neto (destacou-se com um 5.º lugar nos 200 metros mariposa e um 4.º nos 200 metros costas), Afonso Ribeiro (6.º lugar nos 200 metros bruços) e Inês Serra.
Participaram no festival um total de 277 nadadores, em representação de 27 clubes.

Margarida Miranda e Matilde Fialho integraram estágio de cadetes

A Palmela Desporto teve no escalão Cadetes A (nascidos em 2009) duas atletas, Margarida Miranda e Matilde Filho, seleccionadas para participarem no Estágio de Capacitação de Cadetes da Associação de Natação de Lisboa. O estágio realizou-se sábado e domingo passados na Piscina da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, na Cova da Piedade, juntando um total de 12 nadadoras femininas e outros tantos atletas masculinos.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Recordando a minha Infância na Escola Primária “Conde de Ferreira”

Foi com 7 anos que comecei e aos 10 anos terminei o meu percurso escolar na célebre e inédita Escola Primária "Conde de Ferreira",...
- PUB -