Iniciativa decorreu durante três dias em Leiria e contou com António Costa no primeiro dia dos trabalhos
Os deputados socialistas eleitos pelo círculo de Setúbal à Assembleia da República participaram nas Jornadas Parlamentares do PS, que decorreram em Leiria e que apresentaram o crescimento e a coesão no topo da agenda de debates. A iniciativa – subordinada ao tema “Crescimento e Coesão: Um país com oportunidades para todos” – arrancou no passado dia 11, domingo, e estendeu-se até à terça-feira seguinte, 13, com António Costa, secretário-geral do partido e primeiro-ministro, a apadrinhar o início dos trabalhos.
No final, os parlamentares salientaram a importância destas jornadas nacionais terem permitido debater o crescimento e a coesão enquanto “duas faces da mesma moeda”, bem como “observar as políticas públicas aplicadas e perceber os desafios que se colocam de futuro”.
Os desafios estratégicos do programa do Governo estiveram em debate no segundo dia dos trabalhos, depois de oito grupos de deputados terem percorrido o território leiriense e contactado com diversas instituições.
Para o terceiro e último dia da iniciativa ficou reservada a discussão em torno dos temas “Protecção aos mais vulneráveis” e “Crescimento e coesão – A necessidade de não deixar ninguém para trás”, que antecedeu a sessão de encerramento com Ana Catarina Mendes, dirigente nacional do PS e ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares.
A comitiva dos deputados socialistas foi composta por Eurídice Pereira, Jorge Seguro Sanches, Maria Antónia Almeida Santos, André Pinotes Batista, Clarisse Campos, Fernando José, Ivan Gonçalves, Gil Costa, Ana Isabel Santos e Eunice Pratas.