Mural de pintura homenageia figura de Isabel Raminhos em Alhos Vedros

Mural de pintura homenageia figura de Isabel Raminhos em Alhos Vedros

Mural de pintura homenageia figura de Isabel Raminhos em Alhos Vedros

Homenagem teve lugar recentemente na vila do concelho da Moita

 

O último domingo ficou marcado pela inauguração na vila alhosvedrense de um mural de pintura colectivo, executado pelos alunos dos ateliers de desenho e pintura da CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros, em homenagem à falecida professora Isabel Raminhos.

- PUB -

Através de dez painéis, cerca de uma dezena de artistas plásticos – Cecília Gonçalves, Clara Santos, Vitor Rei, Fábio Ferro, Manuel Ribeiro, Lena Costa, Lurdes Kritinas, Celeste Cantante, Graciete Sousa, Luís Delgado e Fátima Romão -, inspirados no poema “Eu queria ser uma árvore”, conceberam “um projecto coordenado pela professora Fátima Romão”.

Através da arte foi encontrado “um elo de união, que conjugou energias e afetos”, com vista a perpetuar a memória de Isabel Raminhos e os valores humanistas que a caraterizaram e que contagiaram quem com ela contactou.

A inauguração do mural, constituiu um momento “especial e emotivo”, que contou com as intervenções de Joaquim Raminhos, presidente da CACAV, da docente Fátima Romão e de Maurícia Teles, presidente da Associação Agostinho da Silva, além do presidente desta Junta de Freguesia, Artur Varandas, e do padre Nuno, pertencente àquela paróquia.

- PUB -

Na altura, os presentes elogiaram ainda a obra artística, com uma referência a Isabel Raminhos, que foi “uma fonte inspiradora para este magnífico trabalho artístico, marcado pela sua grandiosidade e criatividade”, tendo a freguesia ficado agora mais enriquecida com este acontecimento cultural.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -