Homenagem teve lugar recentemente na vila do concelho da Moita
O último domingo ficou marcado pela inauguração na vila alhosvedrense de um mural de pintura colectivo, executado pelos alunos dos ateliers de desenho e pintura da CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros, em homenagem à falecida professora Isabel Raminhos.
Através de dez painéis, cerca de uma dezena de artistas plásticos – Cecília Gonçalves, Clara Santos, Vitor Rei, Fábio Ferro, Manuel Ribeiro, Lena Costa, Lurdes Kritinas, Celeste Cantante, Graciete Sousa, Luís Delgado e Fátima Romão -, inspirados no poema “Eu queria ser uma árvore”, conceberam “um projecto coordenado pela professora Fátima Romão”.
Através da arte foi encontrado “um elo de união, que conjugou energias e afetos”, com vista a perpetuar a memória de Isabel Raminhos e os valores humanistas que a caraterizaram e que contagiaram quem com ela contactou.
A inauguração do mural, constituiu um momento “especial e emotivo”, que contou com as intervenções de Joaquim Raminhos, presidente da CACAV, da docente Fátima Romão e de Maurícia Teles, presidente da Associação Agostinho da Silva, além do presidente desta Junta de Freguesia, Artur Varandas, e do padre Nuno, pertencente àquela paróquia.
Na altura, os presentes elogiaram ainda a obra artística, com uma referência a Isabel Raminhos, que foi “uma fonte inspiradora para este magnífico trabalho artístico, marcado pela sua grandiosidade e criatividade”, tendo a freguesia ficado agora mais enriquecida com este acontecimento cultural.