Certame, que é referência no sector da agro-pecuária, inclui na programação as habituais actividades equestres e agrícolas
A 34.ª edição da Santiagro foi inaugurada no passado dia 2, pelas 17h30, no espaço da tenda multiusos, instalada no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém.
O certame, que é referência no sector da agro-pecuária, decorre até amanhã e inclui na programação as habituais actividades equestres e agrícolas, a que se junta a promoção da gastronomia local e do sector turístico, além de uma vertente de animação, da qual se destacam as actuações musicais.
SYRO, que actuou no dia 2, Plutónio, ontem, Bispo, hoje , e Anjos, amanhã, são as principais atracções artísticas desta edição. Mas o programa contempla também cante e grupos corais alentejanos e fado. Na antecipação ao evento, Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, resumiu aquele que é o ADN da feira.
“A Santiagro é um espaço de encontro e de partilha. É um espaço de degustação. É um espaço de comércio e de negócios. É um espaço de debates e é também um espaço para sentir e viver a riqueza e a variedade do mundo rural. É lugar de muitas actividades”, disse.
Entre a panóplia de propostas apresentadas contam-se “showcooks”, demonstrações como a da arte da cocaria, colóquios, baptismos equestres, provas de vinho e de gin, passeios a cavalo e ordenha de cabras. Mas há mais, como disso são exemplo os passeios de “tuk-tuk” motorizado e os “workshops” de tosquia de ovelhas.
Os bilhetes diários custam 2 euros, mas os ingressos que dão acesso aos quatro dias ficam-se pelos 6 euros. Crianças até aos 12 anos (inclusive) e portadores do Cartão Municipal Sénior têm entrada gratuita no recinto.
Segundo a autarquia, que organiza o evento, os vales de compras no comércio local podem ser trocados por entradas, incluindo os dos últimos dois anos em que a feira foi realizada em formato digital.