Eleitos comunistas contestam decisão de dois autarcas a tempo inteiro
Os eleitos da CDU apresentaram durante a última sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, um requerimento ao presidente daquele órgão, com vista à “reversão do processo de extinção” das duas freguesias.
No documento, os eleitos recordam que “este processo, que tanto prejudicou as populações e as nossas terras terá um fim se as várias forças políticas assumirem este compromisso que consta nos programas eleitorais”.
Para os eleitos comunistas trata-se de “um passo certo e definitivo para a restauração das duas freguesias”, pelo qual garantem lutar “há muitos anos”. Os eleitos desta força partidária manifestaram-se contra a decisão do executivo PS/PSD em “ter dois eleitos a tempo inteiro no executivo, o que nunca aconteceu, funcionando a junta de freguesia com um eleito a tempo inteiro”, afirmam em comunicado.
“Estes eleitos serão pagos pelo orçamento da junta de freguesia”, referem, lembrando que a decisão “no limite vai aumentar a verba da freguesia com os encargos dos eleitos do executivo em detrimento de obras e intervenções necessárias nas escolas e no espaço público, da contratação de trabalhadores, do apoio ao movimento associativo popular ou do apoio social a quem mais precisa”, sublinham.