Presença permitiu divulgação das infra-estruturas portuárias e da capacidade dos Terminais Multiusos Zona I e II e dos parques logísticos BlueBiz e SapecBay
O Porto de Setúbal conseguiu estabelecer novos contactos com “a administração portuária, os concessionários, as empresas e entidades” presentes na 26.ª edição da Intermodal South America, “uma das mais importantes feiras mundiais” dedicadas à área, realizada em São Paulo, Brasil.
Em comunicado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) garante que “a presença do Porto de Setúbal no certame”, realizado entre 15 e 17 de Março, “revelou-se muito positiva, permitindo o estabelecimento de pontes de contacto com os interessados em estabelecer ou reforçar negócios com Portugal, através do Porto de Setúbal, quer no tráfego de mercadorias, quer na prestação de serviços”.
A participação no certame, dedicado “à logística, aos portos, à tecnologia associada ao transporte e às trocas comerciais internacionais”, acabou sendo reforçada com a ajuda do “Grupo Yilport Holding, Inc., um dos concessionários do Porto de Setúbal e da AICEP Global Parques”.
A presença do grupo “permitiu a divulgação conjunta das infra-estruturas portuárias e da capacidade dos Terminais Multiusos Zona I e II, no segmento de carga contentorizada e dos graneis, bem como dos parques logísticos BlueBiz e SapecBay”.
Além disso, as “diversas reuniões e contactos efectuados permitiram avaliar o actual estado dos negócios entre o Brasil e o Porto de Setúbal, designadamente a exportação de coils (Lusosider), vindos de Itaguaí, e a movimentação de estilha proveniente dos portos de Imbituba, Rio Grande e Santana, cargas movimentadas pela Tersado, bem como perspectivar oportunidades para incrementar estas trocas comerciais”.
O Porto de Setúbal participou no evento, “à semelhança dos restantes portos nacionais, no âmbito da Associação dos Portos de Portugal”.