Aurea vem à cidade sadina no próximo dia 12 para concerto intimista no Fórum Luísa Todi

Aurea vem à cidade sadina no próximo dia 12 para concerto intimista no Fórum Luísa Todi

Aurea vem à cidade sadina no próximo dia 12 para concerto intimista no Fórum Luísa Todi

Actuação de um dos nomes mais marcantes da música portuguesa da última década integrado no Festival “Montepio às vezes o amor”

 

É, sem qualquer margem para dúvidas, um dos nomes mais marcantes da música em Portugal da última década. Refiro-me à cantora Aurea, que no próximo dia 12, pelas 22 horas, vai actuar ao vivo no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, num concerto intimista, integrado no Festival “Montepio às vezes o amor”.

- PUB -

Fortemente influenciada pela música soul, Aurea, nascida em Santiago do Cacém há 34 anos, editou em 2010 o seu primeiro álbum, com o qual atinge o 1.º lugar do top de vendas e a dupla platina. “Busy (for me)”, o primeiro single, passa massivamente na rádio portuguesa e a cantora é considerada a “Revelação do Ano”.

Já em 2011, dá dezenas de concertos por todo o país, sendo que no final do ano enche o Coliseu de Lisboa para gravar um álbum ao vivo, que veio a ser disco de platina.

Seguem-se várias nomeações para os Globos de Ouro (que venceu na categoria de Melhor Intérprete) e os MTV Music Awards e diversas actuações em Espanha, Hungria, Hong Kong, Vietnam, Brasil e muitos outros países.

- PUB -

Volvido um ano edita “Soul Notes”, álbum no qual é publicado o icónico single “Scratch My Back”, também um sucesso. Surgem inúmeros concertos, dentro e fora de território luso, e é convidada a actuar no Festival Rock in Rio.

O ano de 2015 marca a sua estreia como mentora do programa de talentos “The Voice Portugal”, transmitido na RTP, posição na qual se mantém até hoje. Com “Restart”, álbum gravado em Las Vegas e editado em 2016, Aurea estreou-se no papel de compositora. A canção “I Didn’t Mean It” afirma-se também com enorme sucesso, catapultando a santiaguense para mais uma longa lista de concertos.

A convite de David Fonseca, para o excelente álbum de homenagem a David Bowie, grava “Starman”, no qual participaram também nomes como António Zambujo, Ana Moura e Camané, entre outros.

- PUB -

Estávamos em 2018 quando Aurea lança o álbum “Confessions”, no qual está incluído o tema “Done With You”, com letra e música de Carolina Deslandes. No ano seguinte, junta-se a Marisa Liz para, sob o nome de “Elas”, gravar um icónico álbum, onde encontramos, além de temas da autoria de Tiago Pais Dias, Jorge Cruz, Afonso Cabral e José Mário Branco, duas versões assombrosas de temas imortalizados pelos Ornatos Violeta (o hino “Ouvi Dizer”) e Aretha Franklin (“Natural Woman”).

Já este ano, foi recentemente tornado público que Aurea é uma das concorrentes ao Festival da Canção com o tema “Why?”, que conta com letra da sua autoria e música do maestro Rui Massena. Enquanto a edição deste ano do Festival não chega, Setúbal poderá ver Aurea ao vivo na próxima semana, no palco do Fórum Municipal Luísa Todi.

*Opinião musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -