A GNR anunciou esta terça-feira, 13, ter detido em flagrante delito dois homens por furto de cerca de 700 quilos de cortiça, numa propriedade situada no concelho de Grândola.
Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal refere que, na sequência de acções de investigação realizadas nas últimas semanas, “foi possível detectar os dois suspeitos, de 69 e 72 anos, a circular num veículo com matrícula falsa, sendo que, após a sua abordagem, foi possível detectar no seu interior cortiça que tinha sido furtada horas antes”.
Os militares apreenderam cerca de 700 quilos de cortiça furtada, bem como a viatura e outro material alegadamente utilizado para a prática deste ilícito, como luvas, escada e machadas.
Os dois homens, detidos na segunda-feira, foram constituídos arguidos, tendo sido sujeitos a termo de identidade e residência.
A acção decorreu no âmbito da Operação Campo Seguro – Fase 1, que decorre até ao dia 31 de Julho e que visa prevenir a criminalidade em geral e os furtos de cortiça em particular, através do reforço do patrulhamento em zonas potencialmente mais propícias à incidência deste ilícito criminal.