11 Agosto 2024, Domingo

- PUB -
Subsidiária nacional de um dos maiores grupos mundiais reforça presença no Porto de Setúbal

Subsidiária nacional de um dos maiores grupos mundiais reforça presença no Porto de Setúbal

Subsidiária nacional de um dos maiores grupos mundiais reforça presença no Porto de Setúbal

Nova Linha Regular de contentores “AGPOME” 2021 do grupo CMA CGM

 

O Porto de Setúbal recebeu uma nova Linha Regular de contentores “AGPOME” 2021 do grupo CMA CGM, agenciada pela CONTAINERSHIPS – CMA CGM PORTUGAL, subsidiária deste que é um dos principais grupos marítimos mundiais.

- PUB -

Esta linha vem reforçar a posição da infra-estrutura portuária sadina nas ligações rápidas e directas nas rotas da CMA CGM entre os portos atlânticos de Portugal e Espanha, o Mediterrâneo Oeste, a Argélia, costa mediterrânica francesa e espanhola e os hubs Tanger e Algeciras, que oferecem ligações a todo o mundo.

Trata-se de um serviço, com escalas semanais e três navios, que serve os portos de Marselha, Barcelona, Valência, Mostaganem, Tanger, Algeciras, Vigo, Leixões, Setúbal e Ghazaouet e tem um transit time curto entre os portos da linha aumentando a rapidez do tráfego da carga.

“É mais uma solução que reforça a garantia da optimização da gestão Para a administração portuária esta nova linha vem reforçar a optimização da gestão dos fluxos de mercadorias O protocolo foi firmado após debate sobre o futuro da Engenharia Civil DR dos fluxos de mercadorias dos clientes que escolhem o Porto de Setúbal”, refere a administração portuária em nota de Imprensa.

- PUB -

Com 32 funcionários distribuídos por 2 escritórios (com sede em Lisboa e um escritório em Leixões) e uma cobertura portuária única, o CMA CGM Portugal opera em sete portos nacionais: Setúbal, Sines, Lisboa, Leixões, Figueira da Foz, Caniçal (Ilha da Madeira) e Ponta Delgada (Ilha dos Açores).

APSS renova certificação do Sistema de Gestão de Qualidade

Entretanto, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) acabou de renovar a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade no âmbito da ISO 9001:2015. “O certificado foi emitido em Novembro e tem validade de três anos, sujeito a auditorias de acompanhamento”, refere a APSS, também em nota de Imprensa.

- PUB -

O processo de certificação foi conduzido pela Lloyd´s Register e “envolveu a participação activa, através de contributos, dos colaboradores de algumas das áreas da empresa”.

Além desta certificação, este ano a APSS obteve igualmente a certificação do seu Sistema de Segurança e Saúde no Trabalho segundo os requisitos da NP ISO 45001:2018 atribuída pela mesma entidade e com validade até Julho de 2024.

Já a renovação da certificação do Sistema de Gestão Ambiental da empresa de acordo com a norma ISO 14001:2015 ocorreu em final do ano passado, tendo em Novembro de 2021 sido realizada a primeira visita de acompanhamento pela entidade certificadora.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -