29 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Festival de expressões artísticas arranca na próxima semana e estende-se até Dezembro

Festival de expressões artísticas arranca na próxima semana e estende-se até Dezembro

Festival de expressões artísticas arranca na próxima semana e estende-se até Dezembro

Associação de pais e amigos do cidadão deficiente leva espectáculos ao Cine-Teatro S. João, a Pinhal Novo e Poceirão

 

Dança, teatro e música, além de uma exposição, são as propostas do “XXII Festival ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas”, que o Clube de Animação Jovem da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal vai promover no concelho de Palmela. O festival arranca no próximo dia 9 e prolonga-se até 3 de Dezembro.

- PUB -

Os espectáculos de dança, música e teatro que dão corpo à programação da iniciativa vão passar pelo Cine-Teatro S. João, em Palmela, pelo Auditório Municipal de Pinhal Novo e pelo Centro Cultural de Poceirão.

O arranque do “ExpressArte” tem lugar na próxima terça-feira, 9, a partir das 11 horas, no Cinema-Teatro S. João. No dia 11, à mesma hora, realizam-se no Auditório Municipal de Pinhal Novo. E no dia seguinte, 12, serão apresentados em dose dupla (primeiro às 11 horas e depois às 14) no Centro Cultural de Poceirão. Ainda para este dia está agendado um ensaio partilhado de teatro, entre as 21 e as 23 horas, no Auditório Municipal de Pinhal Novo.

“Os espectáculos e o ensaio de teatro têm entrada livre, mediante inscrição prévia obrigatória”, indica a Câmara Municipal de Palmela, que apoia a iniciativa da APPACDM.

- PUB -

Ainda integrada na programação do festival está a realização de uma exposição, que vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo. A mostra será composta por trabalhos da autoria dos jovens das valências da APPACDM de Setúbal e da comunidade escolar, e poderá ser apreciada entre 12 deste mês e 3 de Dezembro próximo.

O festival, anual, foi criado com o objectivo principal de promover a inclusão social através da arte e permite divulgar ainda o trabalho dinamizado por associações de apoio a pessoas portadoras de deficiência.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -