27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo adere a rede de municípios embaixadores da vacinação

Montijo adere a rede de municípios embaixadores da vacinação

Contribuir para a cobertura universal da vacinação é um dos objectivos da acção. Municípios da Península de Setúbal aderiram

 

- PUB -

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, assinou no passado dia 30, na Amadora, com a Direcção-Geral da Saúde, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo  (ARSLVT) e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho, a carta de compromisso da Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação.

O documento, explica a autarquia em nota de Imprensa, “oficializa os compromissos do município em fazer a advocacia e promover a literacia na vacinação, colaborar na concretização de oportunidades de vacinação e contribuir para a cobertura universal da vacinação”.

A iniciativa, promovida no âmbito da Semana Europeia da Vacinação (24 a 30 de Abril) pela Região Europeia da Organização Mundial da Saúde e dinamizada em Portugal pela Direcção Geral da Saúde, contou também com a adesão dos restantes municípios que integram a Área Metropolitana de Lisboa, entre os quais os da Península de Setúbal, adianta a edilidade.

- PUB -

Os municípios subscritores da carta de compromisso assumiram, assim, a vacinação como “um direito, um dever, um ato de cidadania, responsabilidade e solidariedade na defesa da saúde individual e da saúde pública”.

A cerimónia de assinatura contou com as presenças da directora geral da Saúde, Graça Freitas, do presidente do Conselho Directivo da ARSLVT, Luís Pisco, e do director executivo do ACES Arco Ribeirinho, Miguel Lemos.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -