28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaArte mural e Sepulcros da Quinta do Anjo na rota de caminhada...

Arte mural e Sepulcros da Quinta do Anjo na rota de caminhada desportiva

Câmara e Junta de Freguesia lançam desafio

São 2,2 quilómetros de distância num percurso que é culturalmente enriquecedor e acessível a todos. Trata-se da caminhada desportiva “Pela Arte Mural e os Sepulcros Neolíticos de Quinta do Anjo”, que vai ter lugar no próximo dia 14, domingo, a partir das 9h00, no âmbito do programa municipal “Mexa-se em Palmela”.

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela e a Junta de Freguesia da Quinta do Anjo organizam a iniciativa que ao longo de cerca de uma hora e meia (tempo estimado para conclusão do percurso) permitirá dar a conhecer aos participantes as pinturas murais resultantes da edição zero da Mostra de Arte Urbana (MAU) da Quinta do Anjo, levada a efeito em Outubro último. Mas não só. Incluídos no itinerário estão ainda os Sepulcros Neolíticos da referida freguesia do concelho de Palmela.

A proposta lançada pelas duas autarquias à população em geral apresenta inscrições gratuitas, mas obrigatórias e limitadas a cem participantes, e um percurso acessível a praticamente todos, já que o grau de dificuldade (de 1 a 5) desta caminhada é o mais baixo de todos (1). Assim, os interessados (com mais de seis anos de idade) em conhecer ou aprofundar o conhecimento em torno da arte mural e dos Sepulcros Neolíticos da Quinta do Anjo devem inscrever-se até às 12h00 da próxima sexta-feira, 12, através do 212 336 636 ou do email seguinte: [email protected]. As inscrições só são consideradas efectivas “após confirmação da sua aceitação pelo município”, alerta a Câmara de Palmela. A duração prevista para completar os 2,2 quilómteros de percurso é de cerca de hora e meia.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -