Setúbal acolhe primeiros vinte postos de carregamento eléctrico inteligente do País

Setúbal acolhe primeiros vinte postos de carregamento eléctrico inteligente do País

Setúbal acolhe primeiros vinte postos de carregamento eléctrico inteligente do País

Equipamentos são controlados por plataforma da Green-Flux

Estruturas instaladas no edifício de São Sebastião. Empresa traça objectivo de disponibilizar 366 postos até final do ano

 

Setúbal foi o concelho escolhido pela E-REDES (antiga EDP) para acolher os primeiros vinte postos de carregamento eléctrico inteligente do País, inaugurados em cerimónia realizada no passado sábado.

- PUB -

Os equipamentos, instalados no edifício de São Sebastião, são “controlados pela plataforma da GreenFlux, responsável pela gestão dos pontos de carregamento e o ajuste dinâmico das potências disponibilizadas a cada veículo eléctrico, consoante a capacidade disponível no circuito de carregamento”, explicou a empresa em comunicado.

A plataforma “inclui uma aplicação exclusiva para os colaboradores da E-REDES, através da qual é possível visualizar a rede de carregamento a nível nacional em todos os edifícios da empresa e a disponibilidade dos respectivos carregadores”.

É igualmente possível, com recurso à aplicação, “iniciar sessões de carregamento, receber alertas quando a viatura estiver carregada ou saber o seu estado de carregamento”. “O acesso à rede de carregadores ou à aplicação é validado através de um registo do cartão de colaborador”.

- PUB -

Com o objectivo de “promover a mobilidade sustentável e a electrificação da frota automóvel, em linha com as metas definidas pelo Grupo EDP”, a E-REDES traçou o objectivo de “instalar, até ao final deste ano, em todos os edifícios e subestações da empresa, 366 postos de carregamento”.

“O aumento da potência disponível para o carregamento” conta, ainda, com a ajuda de “sistemas de produção fotovoltaica, instalados em alguns edifícios da E-REDES”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -