28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
“Cultura em Movimento” regressa nos meses de Julho e Agosto à Moita

“Cultura em Movimento” regressa nos meses de Julho e Agosto à Moita

“Cultura em Movimento” regressa nos meses de Julho e Agosto à Moita

|

Programa promete animar novamente espaços públicos durante este Verão

 

O programa “Cultura em Movimento”, promovido pelo município da Moita, regressa durante os meses de Julho e Agosto, às ruas, praças, parques e outros espaços públicos do concelho, este ano, com a primeira iniciativa a estar agendada para os próximos dias 10 e 11, no Parque Municipal da Moita, que irá receber naquela data o evento “Contos do Mundo”, onde escritores, actores e contadores de histórias se unem no mesmo espaço em torno da palavra, para uma verdadeira festa cultural.

- PUB -

O livro – segundo a autarquia moitense –, servirá de mote e a palavra irá guiar todos os participantes por contos e estórias nesta iniciativa, que visa “promover a partilha entre quem actua e quem assiste aos espectáculos”.

O evento cultural inclui a realização de espectáculos por todo o concelho

Organizada pela Câmara da Moita, em conjunto com as juntas e uniões de freguesia do concelho, além do movimento associativo, a programação deste ano do “Cultura em Movimento” prevê ainda a realização de um conjunto de espectáculos, oferecendo deste modo “mais vida aos espaços públicos” daquele município.

Do programa de 2021, destaque para o espectáculo “A Palaphita”, uma produção PIA – Projectos de Interveção Artística, uma Mostra de Classes de Dança do Movimento Associativo, para a performance de Rui Catalão “Ao Abrigo da Distância” e para a peça “À Babuja”, pela Lama Teatro. Calendarizadas estão ainda a peça “Amores na Clandestinidade”, pela Companhia de Teatro Documental Hotel Europa, o Moita Metal Fest – que retorna ao recinto da feira, na Margina da Moita, para mais uma edição –, bem como o concerto com o Club Majumba, entre outras actividades que prometem animar os dias e as noites de Verão neste município.

- PUB -

A câmara garante estar comprometida com “a segurança de todos – público, artistas e equipas municipais”, pelo que as actividades previstas cumprirão as normas da Direcção-Geral de Saúde no que diz respeito à prevenção da covid-19, tendo assegurado “todas as condições para uma experiência segura” no decorrer do “Cultura em Movimento”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -