O Regulamento do Cartão Idade+, “iniciativa que visa proporcionar aos idosos do município um conjunto de vantagens”, vai estar aberto a sugestões por parte dos munícipes, depois de a autarquia ter aprovado em reunião de câmara o início de procedimento da proposta, explicou a edilidade em comunicado.
Com o referido cartão, os seniores vão poder usufruir de “descontos na utilização de equipamentos e na aquisição de serviços prestados pela Câmara Municipal, bem como na aquisição de bens, artigos e/ou serviços em estabelecimentos aderentes”.
Através da sua implementação, o município pretende “proporcionar condições que visam a melhoria da qualidade de vida, reforçar a motivação, o bem-estar, a realização pessoal e o consequente exercício de direitos de cidadania e participação dos idosos em actividades de interesse municipal”.
Os cidadãos vão ter a oportunidade de enviar as suas sugestões “no prazo de dez dias a contar da data de publicação do aviso no site da Câmara Municipal e nos locais públicos do costume”.