Cheque veterinário chega a Alcochete para apoiar cuidados a animais de companhia de risco

Cheque veterinário chega a Alcochete para apoiar cuidados a animais de companhia de risco

Cheque veterinário chega a Alcochete para apoiar cuidados a animais de companhia de risco

Município celebrou para o efeito um protocolo de colaboração com a Ordem dos Médicos Veterinários

 

Com o objectivo de apoiar os cuidados a prestar a animais de companhia considerados de risco, o executivo municipal da autarquia de Alcochete aprovou em reunião de câmara a implementação de cheques veterinários no concelho. Para o efeito, a autarquia celebrou um protocolo de colaboração com a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), resultando no projecto inserido no Programa Nacional de Apoio à Saúde Veterinária para Animais de Companhia de Risco.

- PUB -

O referido acordo “tem como principal objectivo intervir em três vertentes muito específicas: nos animais de companhia adoptados através do CROAA; nos animais inscritos no Programa de Captura, Esterilização e Devolução de gatos (CED) e nos animais pertencentes a famílias carenciadas ou com insuficiência financeira”, explicou Vasco Pinto, vereador responsável pela Saúde Pública, de acordo com comunicado divulgado pela edilidade.

O protocolo “vem no seguimento daquilo que são as atribuições e competências do município no âmbito do Plano Municipal de Saúde Pública e no trabalho que tem sido desenvolvido, em parceria com as associações zoófilas”, havendo igualmente o objectivo de “intensificar o acesso a tratamentos médicos veterinários”, explicou o autarca.

Também a proposta de regulamento municipal de atribuição do cheque veterinário foi deliberada em reunião de câmara. Os interessados podem agora apresentar as sugestões/contributos, “mediante requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal, do qual conste o nome completo, morada, número de identificação fiscal e respectivo endereço electrónico e consentimento para que este seja utilizado para os fins previstos”.

- PUB -

Já as sugestões devem “ser enviadas por correio electrónico para gav.vereador.vp@cm-alcochete.pt, por correio postal – Câmara Municipal de Alcochete, Paços do Concelho, Largo de São João, 2894-001 Alcochete – ou entregues na recepção da Câmara Municipal”.

Posteriormente, os munícipes vão puder “pronunciar-se sobre o projecto de regulamento, que será submetido a consulta pública”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -