Barreiro aberto a jovens inovadores que queiram ficar no concelho

Barreiro aberto a jovens inovadores que queiram ficar no concelho

Barreiro aberto a jovens inovadores que queiram ficar no concelho

1.º Power Talks contou com a presença do administrador da Baía do Tejo

Sérgio Saraiva lembrou trabalho desenvolvido por Alfredo da Silva na cidade

 

Na sequência da realização da 1ª Power Talks, no âmbito do Projecto de Empreendedorismo do Barreiro, que decorreu online durante a manhã do último dia 18, Bruno Vitorino, vereador da Câmara do Barreiro responsável pela área da Juventude, explicou que apesar do edifício da futura incubadora de empresas ainda estar em obras, os jovens que tenham ideias poderão fazê-las chegar àquele gabinete do município.

- PUB -

O autarca considera que a criação do Startup Barreiro vai permitir que empreendedores mais jovens se fixem no território e passem a desenvolver os seus projectos naquele espaço, que está a ser erguido em terrenos da Baía do Tejo.

“Temos jovens com ideias fantásticas e com capacidade de serem desenvolvidas no terreno”, garante o autarca, tendo referido como exemplo disso a primeira edição do programa de empreendedorismo nas escolas.

Sérgio Saraiva, administrador do referido parque empresarial, foi o orador convidado desta primeira sessão, lembrando que “quando há dificuldades, devemos trabalhar mais, ser mais criativos que os outros”, aconselhou, defendendo que “a criatividade pode e deve fazer a diferença”. Para o arquitecto, ser empreendedor “não é só ter a ideia, mas ter a capacidade de a executar”, afirmando uma atitude “não conformista”, com a capacide de “inovar na resolução dos problemas”.

- PUB -

Sérgio Saraiva considerou ainda que Alfredo da Silva foi o grande dinamizador da cidade do Barreiro e que “a criação da Startup vai ao encontro desse legado”, pelo que, “temos que pegar no ADN criativo e empreendedor para desenvolver o concelho”, concluiu.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -