Iniciativa pretende também reunir “projectos que poderão fazer de Setúbal uma região mais inteligente e sustentável”
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), através da sua colaboração com a Universidade Europeia E³UDRES², convida a população da Península de Setúbal a participar “na construção da universidade e da região do futuro”, através de um concurso de ideias a decorrer até dia 15, explicou a instituição em comunicado.
O desafio , intitulado de “call for ideas”, “dirige-se a todos os habitantes e organizações, entre escolas, associações de moradores, empresas, indústrias e entidades prestadoras de cuidados de saúde, incluindo a própria comunidade académica do IPS, desafiando cada um a dar o seu contributo para delinear o que será a universidade ideal em 2030 e os projectos conjuntos com os actores locais que poderão fazer de Setúbal uma região mais inteligente e sustentável”.
As sugestões devem ser “submetidas numa folha A4, em inglês, para os endereços ideas@eudres.eu e cimob@ips.pt”. Além do IPS, fazem parte do projecto da E³UDRES², sigla de Universidade Europeia Empreendedora e Envolvida como motor para Regiões Europeias Inteligentes e Sustentáveis, “outras cinco instituições do ensino superior”.