30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoMário Leandro quer reforçar o plantel do FC Setúbal: “Precisamos de jogadores...

Mário Leandro quer reforçar o plantel do FC Setúbal: “Precisamos de jogadores portugueses com experiência”

O FC Setúbal, que na época passada foi uma agradável surpresa no campeonato distrital da 1.ª divisão, surgiu esta temporada com um plantel completamente renovado e com objectivos completamente diferentes.

- PUB -

 

Mário Leandro, o grande impulsionador do projecto, entendeu fazer nesta época uma aposta clara na juventude com o objectivo de potenciar alguns jogadores para depois os colocar em alguns clubes no estrangeiro.

 

- PUB -

Como se trata de gente muito jovem as coisas não estão a correr da forma desejada e nos oito jogos até agora realizados, incluindo os da Taça AF Setúbal, a equipa só tem somado derrotas e marcou apenas um golo.

 

A situação está a deixar Mário Leandro preocupado e a estratégia para ultrapassar o problema passa agora por abrir portas a jogadores com mais experiência para complementar a irreverência e a qualidade existente no grupo de trabalho.

- PUB -

 

“No jogo com o U. Santiago já se viu alguma evolução em relação ao que havíamos feito anteriormente. Jogámos de olhos nos olhos e até merecíamos o empate mas a equipa, que tem cerca de 70 a 75% de jogadores com 18 e 19 anos, é muito jovem. Neste sentido, entendemos necessário reforçar o plantel com jogadores mais experientes”, referiu Mário Leandro.

 

“A maior parte dos jogadores que temos são estrangeiros [Brasil, Cabo Verde, Haiti, Guiné Bissau, S. Tomé e Príncipe, Angola] que jogam pela primeira vez em Portugal e isso está a ser complicado. Precisamos de três ou quatro jogadores portugueses com experiência para todos os sectores, defesa, meio-campo e ataque. Com eles a equipa ficava muito mais interessante”, perspectiva o treinador e presidente do FC Setúbal, Mário Leandro.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -