29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoMário Leandro quer reforçar o plantel do FC Setúbal: “Precisamos de jogadores...

Mário Leandro quer reforçar o plantel do FC Setúbal: “Precisamos de jogadores portugueses com experiência”

O FC Setúbal, que na época passada foi uma agradável surpresa no campeonato distrital da 1.ª divisão, surgiu esta temporada com um plantel completamente renovado e com objectivos completamente diferentes.

- PUB -

 

Mário Leandro, o grande impulsionador do projecto, entendeu fazer nesta época uma aposta clara na juventude com o objectivo de potenciar alguns jogadores para depois os colocar em alguns clubes no estrangeiro.

 

- PUB -

Como se trata de gente muito jovem as coisas não estão a correr da forma desejada e nos oito jogos até agora realizados, incluindo os da Taça AF Setúbal, a equipa só tem somado derrotas e marcou apenas um golo.

 

A situação está a deixar Mário Leandro preocupado e a estratégia para ultrapassar o problema passa agora por abrir portas a jogadores com mais experiência para complementar a irreverência e a qualidade existente no grupo de trabalho.

- PUB -

 

“No jogo com o U. Santiago já se viu alguma evolução em relação ao que havíamos feito anteriormente. Jogámos de olhos nos olhos e até merecíamos o empate mas a equipa, que tem cerca de 70 a 75% de jogadores com 18 e 19 anos, é muito jovem. Neste sentido, entendemos necessário reforçar o plantel com jogadores mais experientes”, referiu Mário Leandro.

 

“A maior parte dos jogadores que temos são estrangeiros [Brasil, Cabo Verde, Haiti, Guiné Bissau, S. Tomé e Príncipe, Angola] que jogam pela primeira vez em Portugal e isso está a ser complicado. Precisamos de três ou quatro jogadores portugueses com experiência para todos os sectores, defesa, meio-campo e ataque. Com eles a equipa ficava muito mais interessante”, perspectiva o treinador e presidente do FC Setúbal, Mário Leandro.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -