17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoMário Leandro quer reforçar o plantel do FC Setúbal: “Precisamos de jogadores...

Mário Leandro quer reforçar o plantel do FC Setúbal: “Precisamos de jogadores portugueses com experiência”

O FC Setúbal, que na época passada foi uma agradável surpresa no campeonato distrital da 1.ª divisão, surgiu esta temporada com um plantel completamente renovado e com objectivos completamente diferentes.

- PUB -

 

Mário Leandro, o grande impulsionador do projecto, entendeu fazer nesta época uma aposta clara na juventude com o objectivo de potenciar alguns jogadores para depois os colocar em alguns clubes no estrangeiro.

 

- PUB -

Como se trata de gente muito jovem as coisas não estão a correr da forma desejada e nos oito jogos até agora realizados, incluindo os da Taça AF Setúbal, a equipa só tem somado derrotas e marcou apenas um golo.

 

A situação está a deixar Mário Leandro preocupado e a estratégia para ultrapassar o problema passa agora por abrir portas a jogadores com mais experiência para complementar a irreverência e a qualidade existente no grupo de trabalho.

- PUB -

 

“No jogo com o U. Santiago já se viu alguma evolução em relação ao que havíamos feito anteriormente. Jogámos de olhos nos olhos e até merecíamos o empate mas a equipa, que tem cerca de 70 a 75% de jogadores com 18 e 19 anos, é muito jovem. Neste sentido, entendemos necessário reforçar o plantel com jogadores mais experientes”, referiu Mário Leandro.

 

“A maior parte dos jogadores que temos são estrangeiros [Brasil, Cabo Verde, Haiti, Guiné Bissau, S. Tomé e Príncipe, Angola] que jogam pela primeira vez em Portugal e isso está a ser complicado. Precisamos de três ou quatro jogadores portugueses com experiência para todos os sectores, defesa, meio-campo e ataque. Com eles a equipa ficava muito mais interessante”, perspectiva o treinador e presidente do FC Setúbal, Mário Leandro.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -