30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Alto do Moinho sofre primeira derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão...

Alto do Moinho sofre primeira derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol

O Alto do Moinho sofreu a primeira derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão no jogo que disputou em Queijas com o Grupo Musical 1.º Dezembro, mas manteve a sua posição na liderança da Zona 3 porque o segundo classificado, o V. Setúbal, viu o seu jogo com o Sassoeiros ser adiado para quarta-feira.

- PUB -

O jogo disputado no Pavilhão Noronha Feio decorreu com muito equilíbrio registando ao intervalo 10-9 para a equipa da casa que na segunda parte ampliou a sua vantagem para 26-22. Na equipa do Alto do Moinho, que não esteve ao seu melhor nível, quem mais se destacou foi Victor Talmazan e Miguel Queluz, com quatro golos.

Nesta jornada em excelente plano esteve o Torrense que foi ganhar a Lagoa, por 21-20. Como o resultado dá a entender foi uma vitória muito difícil de obter mas muito saborosa porque permitiu aos jogadores da equipa da Torre da Marinha melhorarem ligeiramente a sua posição na tabela classificativa. O jogo, que foi disputado de forma muito renhida e equilibrada, chegou ao intervalo com uma igualdade 10-10. Vasco Boal e David Saraiva com cinco golos foram os melhores marcadores da equipa.

Quem continua sem ganhar é o Ginásio do Sul que até agora de positivo apenas conseguiu um empate, tudo o resto tem sido derrotas. Desta vez perdeu em casa com o Camões por 22-23. A equipa da Cova da Piedade foi para o intervalo com uma vantagem de dois golos (12-10) mas na segunda parte permitiu que o adversário marcasse mais três (13-10) e acabou por sair derrotado. Tiago Gonçalves, Diogo Neves e Álvaro Guerra foram os melhores marcadores da equipa com cinco golos.

- PUB -

Na classificação o Alto do Moinho é primeiro com 22 pontos, o V. setúbal está em segundo lugar com 19, o Torrense em oitavo com 14 e o Ginásio do Sul em último com 9 pontos.

Resultados e Classificação

Resultados: 1.º Dezembro 26 Alto do Moinho 22; Zona Azul 32 Marienses 28; Lagoa 20 Torrense 21; Ginásio do Sul 22 Camões 23; V. Setúbal – Sassoeiros (quarta – feira).

- PUB -

Classificação: 1.º Alto do Moinho, 22 pontos; 2.º V. Setúbal e 1.º Dezembro, 19 pontos; 4.º Marienses, 16 pontos; 5.º Lagoa e Camões, 15 pontos; 7.º Sassoeiros e Torrense, 14 pontos; 9.º Zona Azul, 13 pontos; 10.º Ginásio do Sul, 9 pontos.

Próxima jornada (17/11): 1.º Dezembro – Alto do Moinho; Zona Azul – Marienses; Lagoa – Torrense; Ginásio do Sul – Camões; V. Setúbal – Sassoeiros.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -