“Palmela, o que seria da vida sem a viagem?” intitula a curta metragem que valeu o triunfo do município palmelense no 13.º ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, na categoria de Enoturismo. Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara, recebeu o troféu na gala de premiações, realizada sexta-feira, 23, em Viseu.
“Entre 130 curtas metragens e vídeos promocionais a concurso, nacionais e internacionais, exibidos na cidade de Viseu, o filme de Palmela mereceu o reconhecimento pela qualidade da sua produção na valorização do território”, anunciou a autarquia, em nota de Imprensa, sobre o 1.° lugar conquistado.
“Com o objectivo de contribuir para a valorização dos activos turísticos locais e de transmitir uma mensagem de esperança para o futuro, num ano marcado pela pandemia Covid-19, este filme, de um minuto, destaca a relação do ser humano com a natureza, o património e os seres vivos que o rodeiam”, explica o município. Nas filmagens, adianta, “participaram agentes económicos locais e pessoas da terra, num grande envolvimento da comunidade”.