10 Agosto 2024, Sábado

- PUB -
Covid-19 fecha Unidade de Saúde Familiar du Bocage em Vale do Cobro

Covid-19 fecha Unidade de Saúde Familiar du Bocage em Vale do Cobro

Covid-19 fecha Unidade de Saúde Familiar du Bocage em Vale do Cobro

Até ontem, estavam confirmados sete casos positivos entre profissionais. Na parte do Centro de Saúde de S. Sebastião há mais dois

 

Aumentou para nove o número de profissionais infectados com Covid-19 no edifício do Centro de Saúde de São Sebastião, em Vale do Cobro, Setúbal, o que levou ao fecho – desde a última quarta-feira – da Unidade de Saúde Familiar du Bocage ali instalada.

- PUB -

Na passada sexta-feira foram diagnosticados com a doença mais quatro funcionárias, disse fonte daquele estabelecimento de saúde. Testaram positivo “uma enfermeira e uma administrativa da Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) de São Sebastião” e ainda “duas assistentes operacionais com desempenho de funções no referido equipamento bem como na Unidade de Saúde Familiar (USF) du Bocage”. No sábado, 10, foi identificado mais um caso: “uma enfermeira da USF du Bocage”.

Ao todo, até ontem, estavam infectadas três enfermeiras e uma administrativa da USF du Bocage, uma enfermeira e uma administrativa da UCSP de São Sebastião, e três assistentes operacionais comuns às duas unidades de saúde. Médicos, enfermeiras e assistentes administrativas da USF du Bocage estão todos a cumprir isolamento profiláctico. E esta unidade só deverá voltar a funcionar a partir do próximo dia 19, desde que se verifique a recuperação dos elementos infectados.

Todos os profissionais que trabalham nas instalações de Vale do Cobro “vão repetir testes durante esta semana”, adiantou a mesma fonte.

- PUB -

O equipamento terá sido alvo de uma acção de desinfecção e higienização nos últimos dias.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) já havia confirmado a O SETUBALENSE a existência de quatro casos anteriores. Duas enfermeiras e uma administrativa, ambas da USF du Bocage, além de uma assistente operacional que presta serviço às duas unidades de saúde nas mesmas instalações.

Na passada quinta-feira, as quatro pessoas contagiadas já se encontravam em casa a cumprir “isolamento profiláctico”. Um destes casos tinha sido detectado na semana anterior, dois foram identificados na terça-feira, 6, e o outro foi confirmado no dia seguinte (última quarta-feira).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -