A taxa de IMI no concelho passou de 0,38% para os 0,365%. O presidente Joaquim Santos diz que esta redução tem mais relevo no actual contexto de crise sanitária, económica e social
O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) volta a baixar no concelho do Seixal, o que acontece pelo sexto ano consecutivo. A decisão foi tomada esta quarta-feira, na reunião pública de câmara, com o executivo municipal a reduzir esta taxa de 0,38% para os 0,365%.
Aponta o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, que esta é uma medida de desagravamento fiscal, com particular relevo no contexto de crise sanitária, económica e social em que vivemos actualmente”, referindo-se à pandemia de Covid-19.
Na mesma reunião o executivo aprovou a aquisição do edifício dos Serviços Operacionais da Câmara, situado na Cucena, Aldeia de Paio Pires. Esta decisão, segundo a autarquia refere em comunicado, “representa uma aposta na qualificação do serviço público”.
Foi ainda deliberada a abertura do concurso público para a empreitada de construção do novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau, em Corroios. Uma obra com o valor base de 1 770 000 euros. Do mesmo modo foi aprovada a adjudicação da empreitada de construção do Parque Urbano de Miratejo, pelo valor de 281 836,25 euros.