26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
GNR apanha duplas por roubo à mão armada e intrusão em espaço comercial

GNR apanha duplas por roubo à mão armada e intrusão em espaço comercial

GNR apanha duplas por roubo à mão armada e intrusão em espaço comercial

Dupla aponta arma branca ao pescoço de homem para roubar 10 euros e um telemóvel. Alarme trama outros dois apanhados em loja de desporto

 

Sentiu a lâmina de uma navalha encostada ao pescoço e não resistiu. O homem, que estava acompanhado por duas mulheres, entregou o telemóvel e 10 euros à dupla de assaltantes que acabava de consumar o roubo no centro da vila do Pinhal Novo. Uma hora depois, pelas 00h40 desta terça-feira, a GNR local conseguia capturar os dois suspeitos. Foram presentes ao tribunal de Setúbal e ficaram em prisão domiciliária.

- PUB -

As vítimas, com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos, não ganharam para o susto, apesar de não terem evidenciado sinais de pânico quando ouvidas pelos militares. Foram coagidas, por volta das 23h40 de segunda-feira, em plena via pública, pelos dois indivíduos do sexo masculino, ambos de 18 anos e com antecedentes criminais. “Têm cadastro por este tipo de crimes [roubo com recurso a arma branca], na mesma zona”, revelou fonte da GNR do Pinhal Novo a O SETUBALENSE.

A dupla foi apanhada cerca de uma hora depois de a corporação ter recebido o alerta para a ocorrência. Na sequência da denúncia, os militares “deslocaram-se ao local e, nas imediações, conseguiram interceptar os dois suspeitos”, explica a GNR de Palmela, em comunicado. No decorrer das diligências efectuadas, os militares afirmam ter confirmado que os suspeitos “foram os autores do crime”.

Os detidos “permaneceram nas instalações da GNR até serem presentes, no Tribunal de Setúbal, a primeiro interrogatório judicial”. Foi aplicada “a medida de coacção de prisão domiciliária a ambos”, adianta a GNR na mesma nota. A acção da GNR do Pinhal Novo contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Palmela.

- PUB -

No mesmo dia, 8, mas no Montijo, a GNR local deteve uma outra dupla, dois homens de 23 e 25 anos, por “intrusão num estabelecimento comercial, situado na freguesia do Afonsoeiro”, divulgou aquela força militar.

Depois de o alarme do estabelecimento de comercialização de artigos de desporto ter disparado, os militares da GNR, no âmbito de uma acção de policiamento, deslocaram-se ao local e conseguiram avistar a dupla suspeita “no interior do espaço comercial”. Os dois homens foram identificados e os factos remetidos ao Tribunal Judicial do Montijo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -