IGAMAOT já respondeu ao socialista, que quer apuramento das causas que provocaram tonturas e dificuldades respiratórias a 35 crianças no estabelecimento de ensino
O presidente da Comissão Política Concelhia de Alcochete do PS e candidato à presidência da Câmara, Fernando Pinto, solicitou à Inspecção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território que sejam feitas análises à qualidade do ar interior das salas da Escola EB 2,3 El Rei D. Manuel I.
O pedido do socialista tem por base o apuramento das causas que levaram 35 crianças daquele estabelecimento de ensino a receberem assistência médica, por terem apresentado tonturas e dificuldades respiratórias, no passado dia 5.
“Solicitámos já ao Inspector Geral da IGAMAOT (Inspecção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território) que sejam feitas análises à qualidade do ar interior das salas da escola com a brevidade necessária e disso nos seja dado conhecimento por forma a proferirmos um discurso tranquilizador e que a escola possa prosseguir com o seu normal funcionamento”, pode ler-se numa missiva que Fernando Pinto dirigiu à comunidade de Alcochete.
Em resposta ao ofício do candidato socialista, o inspector geral já informou que notificou a Direcção do Agrupamento de Escolas de Alcochete, ao mesmo tempo que deu conhecimento às entidades competentes. A IGAMAOT ficou ainda de apresentar o resultados das diligências efectuadas.