26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Crowdfunding. EDP Distribuição e Oculista Ideal da Moita ajudam campanha do jornal

Crowdfunding. EDP Distribuição e Oculista Ideal da Moita ajudam campanha do jornal

Crowdfunding. EDP Distribuição e Oculista Ideal da Moita ajudam campanha do jornal

O SETUBALENSE apela aos leitores e comunidade para ajudarem a manter publicação diária

A campanha de crowdfunding, recolha de fundos, que O SETUBALENSE tem em curso, recebeu ontem donativos de duas empresas. A EDP Distribuição contribuiu com 200 euros e a Oculista Ideal da Moita apoiou com 100 euros, em publicidade.

O donativo da EDP Distribuição foi feito directamente para o jornal, pelo que não consta na plataforma onde decorre o crowdfunding.

- PUB -

Na plataforma PPL Crowdfunding Portugal – que encontra no link ppl.pt/causas/osetubalense – recebemos também um donativo da leitora Ana Sofia Oliveira, que ofereceu 10 euros.

Até ontem, à hora de fecho desta edição, a campanha tinha recolhido um total de 15.481,31 euros, faltando 14.518,62 euros para o objectivo, que é de 30 mil euros.

O montante total obtido reparte-se entre o da plataforma PPL (6.312 euros) e o que nos chegou directamente (9.169,38 euros), sobretudo através da compra de espaço publicitário, por várias empresas.

- PUB -

A decorrer desde o início de Abril, a campanha já contou com a participação de mais de 80 apoiantes, entre particulares e empresas. Na plataforma tínhamos ontem 78 apoios, a que se somam os de vários outros particulares e uma dezena de empresas.

No caso das empresas, destacamos o contributo de uma multinacional de Setúbal, que prefere não ser identificada, que contribuiu com 6 mil euros em compra de publicidade. A Ambilital, CVRPS e Amagra são outras empresas que apoiaram desta forma. Outras entidades optaram por donativos, como é o caso da Rari – Construções Metálicas, SA ou do Clube da Arrábida.

Registamos também a generosidade de muitos anónimos e contributos de colaboradores, como Custódio Pinto, João Ribeiro, Albérico Afonso Costa, Manuel Henrique Figueira, Francisco Cantanhede ou Américo Lourenço.

- PUB -

Até ao momento, os montantes mais elevados doados directamente na plataforma foram os da Fundação Buehler-Brockaus (2.000 euros) e de um empresário sadino que quer manter anonimato (mil euros).

Faltam três semanas para fim do prazo

Apesar de todos estes apoios, ainda faltam quase 15 mil euros para que o objectivo seja alcançado, e o tempo já não é muito porque a campanha encerra daqui a 3 semanas e 3 dias (a 2 de Junho). Assim, apelamos aos leitores e á comunidade que ainda não participou, que ajude o jornal a manter a publicação neste período de pandemia, em que a receita de publicidade caiu drasticamente.

O jornal agradece reconhecidamente a todos os que têm contribuído e vai continuando a dar informação diária sobre o desenrolar da campanha.
Para mais informação veja o anúncio no site d’O SETUBALENSE, entre na plataforma PPL ou ligue 265 094 354.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -