Decisão tomada em concordância com medidas de contenção impostas contra a nova pandemia
A Câmara Municipal de Setúbal decidiu proibir este ano a tradicional subida à Serra da Arrábida, no âmbito das medidas de contenção implementadas contra a Covid-19. A iniciativa, organizada por moradores de Azeitão e realizada anualmente na quinta e sexta-feira antes das comemorações do domingo de Páscoa, costuma atrair centenas de pessoas da região.
A caminhada, iniciada em diversos pontos da freguesia de Azeitão, acontece ao longo de vários quilómetros de trilhos existentes na serra e termina nas praias do Portinho da Arrábida e da Figueirinha.
“A Junta de Freguesia de Azeitão vai colocar placas nos locais de onde costumam sair os grupos de pessoas com a indicação de que devem ficar em casa e os acessos serão patrulhados pela GNR”, refere o município em nota de imprensa.
Acessos cortados a zona ribeirinha
Com o risco de propagação do novo vírus a aumentar, o município de Setúbal havia já decidido cortar os acessos pedonais e a circulação de todo o tipo de veículos à zona ribeirinha da cidade e Estrada Nacional 379-1.
A medida, que entrou em vigor no dia 26 de Março, foi tomada no âmbito do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Setúbal. Desta forma, a circulação no troço entre o Outão e o cruzamento existente neste percurso, assim como nas avenidas Jaime Rebelo e José Mourinho, no Parque Urbano de Albarquel e em todos os parques de merendas do concelho foi proibida.