28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalSETÚBAL Escola de Saúde do IPS destaca Acupunctura na festa dos 17...

SETÚBAL Escola de Saúde do IPS destaca Acupunctura na festa dos 17 anos

Curso de Setúbal é única licenciatura nesta área certificada em Portugal. Coordenadores do curso moderam debate, na segunda-feira, sobre terapias alternativas e investigação científica em Acupunctura

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) completa 17 anos na próxima segunda-feira, dia 6 de Novembro, e escolheu a Acupunctura como tema principal do programa de comemorações de aniversário.

- PUB -

A escola propõe o debate sobre terapias não convencionais e a investigação científica em Acupunctura, num encontro com início marcado para as 10 horas.

A sessão de abertura conta com as intervenções do vice-presidente do IPS, João Vinagre, da directora da ESS/IPS, Alice Ruivo. Segue-se o primeiro painel, sob o título ‘Terapias não convencionais – Do percurso regulamentar ao ensino superior’, a cargo de Pedro Ribeiro da Silva, da Direcção Geral de Saúde e ex-presidente do Conselho Consultivo das Terapias não Convencionais.

O segundo tema, ‘Dos fundamentos à investigação científica em Acupunctura’, será apresentado por Larry Ibarra, director e docente do Instituto Europeu de Estudos Tradicionais Chineses.

- PUB -

Os moderadores são os professores Helena Caria e Jorge Maia, coordenadores da nova licenciatura em Acupunctura da ESS/IPS. A Escola Superior de Saúde de Setúbal arrancou neste ano com o primeiro curso de licenciatura certificado em Portugal para formar diplomados nesta técnica milenar chinesa integrada nas terapias não convencionais.

Para o meio-dia está marcada a abertura do bolo de aniversário, seguida de uma tarde lúdica, com a apresentação do Teatro Politécnico do IPS – ‘T.O.U’ ou uma “curta união de cenas absurdas como certos momentos da nossa vida”, em torno de uma banheira “mágica”, uma mesa e três cadeiras – uma visita ao Laboratório de Acupunctura (sala D2-13), pelas 14 horas, e ainda por uma aula de Qi Gong, a partir das 15 horas (sala B1-16).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -