Entre os dias 9 e 10 de maio contam-se várias atividades para celebrar a data festiva
A Casa da Baía – Centro de Promoção Turística está prestes a assinalar o seu 15.º aniversário e, neste sentido, a Câmara Municipal de Setúbal preparou um programa especial entre os dias 9 e 10 de maio onde se contam concertos, uma exposição e propostas gastronómicas.
No dia 9, entre as 11 e as 00 horas, o espaço exterior em frente à Casa da Baía recebe a Mostra de Saberes e Sabores de Setúbal, iniciativa “que se apresenta ao público com alguns dos melhores produtos gastronómicos regionais, peças de fabrico artesanal e ateliers de produtores ao vivo”.
Ainda nesse dia, às 10 e às 15 horas, realizam-se as visitas guiadas por Setúbal “Entre Mercados e Tradições” e “Entre Conventos e Memórias”, ambas de participação gratuita, com ponto de encontro na Casa da Baía.
O programa de 9 de maio inclui também, às 17 horas, uma ação promocional do Dia do Moscatel de Setúbal e, às 21h30, o espetáculo “Cantar não é talvez suficiente”, recital de canções e poesia dita com Lúcia Moniz, Nuno Tavares e Samuel, com entradas a 10 euros.
No dia 10, às 17 horas, realiza-se um concerto gratuito com Os Amigos do Xico da Cana no exterior da Casa da Baía.
Mais tarde, pelas 19 horas, decorre o jantar à meia-luz “Sabores de Setúbal”, com ‘showcooking’ ao vivo e atuação surpresa da Companhia de Ópera de Setúbal, mediante inscrição e com o valor de 25 euros.
As inscrições para ambas as atividades podem ser feitas através do endereço eletrónico turismo.setubal@mun-setubal.pt.