Nomes das 60 personalidades vão ser conhecidos ao início da tarde desta quarta-feira, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo. Entradas gratuitas
A revelação dos nomeados para os galardões Golfinhos d’Ouro, que distinguem as figuras que mais se evidenciaram no ano anterior, na região e em cada concelho, vai ser feita ao início da tarde desta quarta-feira, em cerimónia aberta ao público, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo.
A sessão que vai dar a conhecer os nomes de um total de 60 personalidades tem início às 15 horas e as entradas são gratuitas.
Instituídos pelo jornal O SETUBALENSE e pela Rádio Popular FM, os galardões Golfinhos d’Ouro premeiam, além da Figura do Ano do Distrito de Setúbal, as Figuras do Ano em cinco categorias no plano regional – Sociedade; Economia; Cultura; Desporto; e Política – e de cada um dos 13 concelhos do distrito mais o concelho de Odemira, por integrar o Litoral Alentejano, no plano local.
Estão nomeadas, pela redação de O SETUBALENSE, três personalidades para Figura do Ano do Distrito de Setúbal bem como para cada categoria, no âmbito regional, e cada um dos 14 concelhos.
O público elege os vencedores, através de votação on-line, em https://golfinhosdeouro.systeme.io/.
A votação será aberta a partir da meia-noite desta querta-feira, ou seja, poucas horas depois da cerimónia que vai dar a conhecer, na principal sala de espetáculos do Montijo, as 60 personalidades nomeadas. No site, o público poderá efetuar sete escolhas: votar num dos nomeados para escolher a Figura do Ano do Distrito de Setúbal, votar para eleger o vencedor em cada categoria (Sociedade; Economia; Cultura; Desporto; e Política) e votar ainda para escolher a Figura do Ano do seu concelho (num dos concelhos).
Os vencedores serão depois conhecidos na Gala Golfinhos d’Ouro, que este ano irá realizar-se no dia 4 de abril, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo, a partir das 21 horas.
A gala deste ano vai contar com várias atuações artísticas. Já confirmadas estão as presenças em palco de dois nomes montijenses: Luís Sequeira e João Pereira.
Esta é a terceira edição do evento, que visa premiar o talento, o êxito profissional, o impacto social e o altruísmo de personalidades da região em diversas categorias. O evento tem este ano a Sikla e a m7, como patrocinadores principais. A estes juntam-se a Libertas Grupo Imobiliário, a Casa Ermelinda Freitas e o Crédito Agrícola Entre Tejo e Sado, como patrocinadores gold. E ainda a CB Clima (ar condicionado e assistência técnica), a Biostasia (Bioinovação Sustentável), a Max Janelas (Janelas e Estores em PVC) e a Lisnave Estaleiros Navais S.A. como patrocinadores silver.
Organizada por O SETUBALENSE e pela Rádio Popular FM, a gala conta também com os apoios de Câmara Municipal do Montijo, Are & Be, Rafael Meseiro (hairstylist), Pão e Bolos do Montijo (Pastalearia, Padaria e Cafeteria) e o restaurante São Dubas.