Protocolo com a Transtejo Soflusa foi assinado. Responsáveis visitaram o terminal fluvial
A Câmara Municipal do Montijo voltou a ter a gestão do parque de estacionamento do terminal fluvial do Seixalinho, ao abrigo de um protocolo rubricado na última terça-feira com a Transtejo Soflusa (TTSL).
Segundo o município, no âmbito do acordo, compete à autarquia “assegurar o funcionamento do parque de estacionamento” e a realização de “todos os investimentos” ali necessários. “Estão incluídas a manutenção ordinária dos pavimentos (asfalto, passeios e áreas pedonais), a limpeza e recolha de resíduos, a manutenção da iluminação pública, da sinalização e o tratamento dos espaços verdes”, específica a edilidade.
Já a TTSL compromete-se a assegurar “a disponibilização gratuita do parque de estacionamento aos utilizadores”.
À margem da assinatura do protocolo – que já havia sido aprovado por unanimidade pelo executivo municipal, na reunião de 21 de janeiro passado –, membros do executivo municipal e da administração da TTSL aproveitaram a oportunidade para se deslocar ao terminal, para “avaliação às instalações, com o objetivo de identificar necessidades de intervenção e reforçar a melhoria das condições oferecidas aos utentes”.