Preços das casas aceleram e Setúbal é uma das zonas mais caras

Preços das casas aceleram e Setúbal é uma das zonas mais caras

Preços das casas aceleram e Setúbal é uma das zonas mais caras

Segundo o idealista em janeiro os preços das casas à venda subiram sendo que Setúbal ocupa o quinto lugar com 15,7%

Os preços da habitação aceleraram em 12 dos 24 municípios com mais de 100 mil habitantes no terceiro trimestre de 2025, destacando-se Setúbal e Coimbra com os maiores acréscimos, avançou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

- PUB -

Segundo as estatísticas de Preços da Habitação ao Nível Local publicadas pelo INE, no terceiro trimestre do ano passado, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes da Grande Lisboa, Península de Setúbal e Área Metropolitana do Porto, com exceção de Santa Maria da Feira, registaram preços medianos de habitação superiores ao valor nacional (2.111 euros por metro quadrado (€/m2)).

Segundo o idealista em janeiro os preços das casas à venda subiram em 18 das 19 capitais de distrito e regiões autónomas analisadas sendo que Setúbal ocupa o quinto lugar com 15,7%. À frente estão apenas Guarda (22,2%), Beja (21,9%) e Santarém (21,6%) e Viana do Castelo (16,8%). Comprar casa neste concelho custa, em média, 3.005 euros/m2.

No panorama distrital a maior subida registada é na ilha de Porto Santo (41%) mas na região também se registaram subidas, com Setúbal a ocupar, mais uma vez, o quinto lugar, com uma subida de 20,9%. “No ranking dos preços por metro quadrado, Lisboa lidera como o distrito mais caro para comprar casa, com 4.637 euros/m2, seguida por Faro (3.899 euros/m2), ilha de Porto Santo (3.843 euros/m2), ilha da Madeira (3.760 euros/m2) e Setúbal (3.235 euros/m2)”, lê-se em informação enviada a O SETUBALENSE.

- PUB -

Em termos regionais, e tendo em conta que esta zona se encontra englobada na Área Metropolitana de Lisboa, esta tem um preço mediano de 4.322 euros/m2, e continua a ser a região mais cara para comprar casa. Com Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não