Junta de freguesia informa que foram instalados 16 novos contentores enterrados e que 1.ª fase do passeio ciclável está concluída
A Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra diz que já arrancou a construção do quiosque do Parque Verde da Quinta da Amizade, numa informação onde dão nota também de outras empreitadas que têm sido realizadas no território da freguesia.
Com esta primeira obra dizem que foi dado “mais um passo na concretização do projeto do Parque Verde, que inclui também o parque canino e o parque infantil”, espaço que tem como objetivo “dar resposta à falta espaços de lazer e estabelecimentos de comércio nesta zona da freguesia, que incentivam ao usufruto do espaço público e dinamizam a atividade económica da freguesia, ambas preocupações que têm sido expressas pelas populações”, explicam em informação enviada a O SETUBALENSE onde dizem também que a construção deste equipamento deverá estar concluída dentro de três meses.
Outra grande empreitada prende-se com a instalação de 16 novos contentores enterrados na freguesia, um trabalho realizado pelos Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS). Estes, também conhecidos como “moloks”, estão agora instalados na Quinta da Amizade, Poço Mouro e Terrazzo.
A intervenção na zona dos prédios “que responde ao crescimento habitacional previsto nesta zona da freguesia” tem como finalidade substituir cerca de 40 contentores de resíduos sólidos urbanos, para assim minimizar “o depósito de lixo junto destes equipamentos, o que contribui para a redução de odores nos espaços urbanos da freguesia”. Na zona da Gâmbia já está concluída a primeira fase do novo passeio ciclável na Rua da Liberdade, para reforçar a segurança rodoviária.
A intervenção, um projeto ligado à mobilidade com mais de 900 metros de passeio ciclável na Rua da Liberdade, tem como objetivo aumentar a segurança tanto de peões como de ciclistas. “A obra representa o ponto de partida de uma estratégia de mobilidade mais ampla, que será executada de forma faseada”, dizem explicando também que a próxima fase é o prolongamento do passeio ciclável da Rua 9 de Outubro até ao Biscainho. Em seguida, numa fase posterior, deverá ser feita a construção de aproximadamente 2200 metros, que ligarão a rotunda do Parque de Campismo ao Bairro da Bonita.