Forum Autárquico do PS marcado por ausências de peso

Forum Autárquico do PS marcado por ausências de peso

Forum Autárquico do PS marcado por ausências de peso

Dos seis presidentes de câmara eleitos pelo partido no distrito, apenas um marcou presença. Pinotes Batista desdramatiza e explica cariz da ação

O Forum Autárquico promovido pela Federação Distrital de Setúbal do PS, no último sábado, ficou marcado por várias ausências de peso.

- PUB -

Na iniciativa realizada na Biblioteca de Palmela foi mais notada a ausência da quase totalidade dos presidentes das câmaras municipais eleitos pelo partido: Clarisse Campos (Alcácer do Sal), Fernando Pinto (Alcochete), Inês de Medeiros (Almada), Luís Vital Alexandre (Grândola) e Carlos Albino (Moita). A exceção foi Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, que participou como orador, para falar sobre a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Península de Setúbal.

O Forum Autárquico promovido pela estrutura distrital do PS visa juntar eleitos de câmaras, assembleias municipais e juntas e assembleias de freguesia, com o objetivo de debater estratégias gerais de atuação para o respetivo mandato.

Em Palmela, o encontro acabou por juntar mais de uma centena de autarcas e André Pinotes Batista, que preside à Federação Distrital de Setúbal do PS, desdramatiza a ausência dos presidentes de câmara e explica o objetivo da iniciativa.

- PUB -

“Nesta ação de formação, a mais participada dos últimos dois anos, incidimos nas matérias relacionadas com a ANAFRE, a relação a ter com o Chega, e optámos por um modelo presencial para que os novos autarcas se conhecessem. Adicionalmente decorreu uma ação de esclarecimento com Frederico Rosa, tendo em conta o processo de eleição da Assembleia Intermunicipal, a acontecer pela primeira vez e que por isso suscita dúvidas. Das ausências só não tive justificação do presidente da Câmara da Moita”, disse o líder da distrital, sem deixar de sublinhar que este encontro não é especificamente vocacionado para a presença dos líderes dos executivos municipais, mas sim para que se conheçam entre si os novos eleitos.

Pinotes Batista faz um balanço extremamente positivo ao forum e, ao mesmo tempo, salienta que tem sido mantida uma articulação estreita entre a distrital e os presidentes de câmara eleitos pelo partido.

“Nos últimos dois meses, como presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, reuni-me por diversas vezes com os presidentes de câmara da Península de Setúbal e do Alentejo Litoral, para coordenar estratégias relativas à mobilidade, fundos europeus e eleições de órgãos supramunicipais”, realçou.
O próximo Forum Autárquico do PS está previsto ter lugar no Montijo, em abril.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não