Denúncia deu conta de um ajuntamento de jovens junto a um estabelecimento de ensino secundário, na localidade da Charneca da Caparica
Vinte jovens, entre os 15 e os 18 anos, que se preparavam para participar numa rixa, foram identificados no concelho de Almada pela Guarda Nacional Republicana, tendo-lhes sido apreendidas cinco armas brancas, foi anunciado por esta força de segurança.
Em comunicado, a GNR explica que na quarta-feira, 14 de janeiro, uma denúncia deu conta de “um ajuntamento de jovens junto a um estabelecimento de ensino secundário, na localidade da Charneca da Caparica, concelho de Almada, com o objetivo de participarem numa rixa”, pelo que os militares se deslocaram de imediato ao local, onde intercetaram um grupo de 20 jovens.
No decurso das diligências, foi possível apreender diverso material que se encontrava nas imediações do estabelecimento de ensino, junto aos suspeitos: três facas de cozinha, um canivete, uma foice e duas balaclavas.
Os jovens foram identificados e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almada.
Por sua vez, Polícia de Segurança Pública de Almada deteve um homem suspeito do crime de posse ilegal de arma, no seguimento de uma denúncia.
Em comunicado, a PSP explica que o homem se encontrava na via pública com uma arma de fogo e diversas munições.
A arma de fogo – que tinha sido sujeita a uma intervenção não autorizada de forma a tornar inelegível o seu número de registo – e as munições foram apreendidas.