Aposta representa um investimento global superior a 1,2 milhões de euros e visa dar resposta às necessidades dos serviços municipais
A Câmara da Moita adquiriu, pelo valor total de 1 milhão e 213 mil euros e pelo período de quatro anos, o serviço de aluguer de 39 veículos ligeiros de mercadorias, destinados à substituição da frota afeta aos serviços municipais.
“Esta contratação visa assegurar a continuidade e o reforço da capacidade operacional dos serviços municipais, nomeadamente nas atividades do Município”, justifica a autarquia, que detalha o tipo de viaturas que agora tem à sua disposição, “para fazer face às necessidades dos diferentes serviços” municipais.
A aquisição do aluguer foi dividida em quatro lotes. O primeiro engloba “quatro veículos do tipo carrinha ‘pick-up todo-o-terreno’, com tração integral (4×4) desligável, cabina simples, duas portas e caixa metálica, homologados para dois ou três lugares, a diesel, adequados a intervenções em terrenos de difícil acesso”.
O segundo lote contempla “12 veículos ligeiros de mercadorias com motorização exclusivamente elétrica, homologados para três lugares, destinados predominantemente à circulação urbana, caracterizados por elevada eficiência energética, reduzido impacto ambiental, baixo nível de ruído, dimensões compactas e elevada manobrabilidade”, que asseguram “um compartimento de carga compatível com as tarefas operacionais diárias”.
O terceiro lote apresenta “11 carrinhas de cabina dupla com caixa aberta basculante, a diesel, homologadas para sete lugares, vocacionadas para o transporte simultâneo de equipas e equipamentos”.
Por último, o quarto lote engloba “12 carrinhas de cabina dupla com caixa aberta fixa, a diesel, igualmente homologadas para sete lugares, destinadas a assegurar robustez, versatilidade e capacidade de resposta operacional”, anunciou a autarquia. O valor correspondente à totalidade dos lotes “ascende a 1.213.309,25 euros”.