Vereador com o pelouro do Ambiente, Bruno Russo, recebeu o galardão no Palácio Nacional de Mafra
O município de Setúbal voltou a ser reconhecido pelas boas práticas ambientais com a distinção, pelo nono ano consecutivo, com a Bandeira Verde ECOXXI.
A distinção, atribuída pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) no âmbito do programa ECOXXI, com base em 21 indicadores que abrangem áreas como educação ambiental, alterações climáticas, transparência e participação pública e turismo sustentável.
Bruno Russo, vereador com o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal de Setúbal, foi responsável por receber o galardão entregue numa cerimónia realizada no Palácio Nacional de Mafra, a 12 de dezembro. A distinção demonstra que o concelho terá de dar continuidade às políticas orientadas para a promoção do desenvolvimento sustentável, a valorização do território e a melhoria da qualidade de vida da população.
Destaque para a pontuação de 9,2 em 10 valores possíveis obtida no indicador de Educação Ambiental, assim como as boas avaliações obtidas nas áreas de Alterações Climáticas, de Turismo Sustentável e de Transparência, Digitalização e Conetividade, o que reflete o trabalho desenvolvido nestes domínios, tal como explica a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE pelo município sadino.
“Além do reconhecimento das boas práticas municipais, o programa ECOXXI constitui uma ferramenta de monitorização e sistematização interna, permitindo ao município avaliar de forma contínua o próprio desempenho e identificar áreas prioritárias de melhoria no âmbito do desenvolvimento sustentável”, explicam também.