Alcochete recebe segundo encontro da CIM Península de Setúbal

Alcochete recebe segundo encontro da CIM Península de Setúbal

Alcochete recebe segundo encontro da CIM Península de Setúbal

Foco da reunião esteve na reflexão e no início da preparação de planos estratégicos a implementar num futuro próximo na região

O município de Alcochete recebeu o segundo encontro da Comunidade Intermunicipal da Península de Setúbal (CIM), reunindo os nove municípios que integram a comunidade. Nesta reunião, que teve lugar na Biblioteca de Alcochete, na manhã desta quinta-feira, o foco esteve na reflexão e o início da preparação de planos estratégicos a implementar num futuro próximo na região. 

- PUB -

O órgão diretivo, presidido por Frederico Rosa, autarca do Barreiro, e que tem como vice-presidentes Maria das Dores Meira, presidente da Câmara de Setúbal, e Paulo Silva, edil do Seixal, vai reunir-se sempre pelas manhãs das segundas quintas-feiras de cada mês, rotativamente pelos nove municípios que compõem a península e integram a CIM.

Neste encontro, além dos membros do órgão diretivo, estiveram presentes os autarcas Fernando Pinto, de Alcochete, Inês Medeiros, de Almada, Carlos Albino, da Moita, Fernando Caria, do Montijo, Ana Teresa Vicente, de Palmela, e Francisco Jesus (Sesimbra).

A calendarização das reuniões do órgão segue a ordem alfabética dos municípios, ou seja, depois de Alcochete, o Conselho Intermunicipal irá reunir-se em Almada (12 de fevereiro), Barreiro (12 de março), Moita (9 de abril), Montijo (14 de maio), Palmela (11 de junho), Seixal (9 de julho), Sesimbra (13 de agosto) e Setúbal (10 de setembro).

- PUB -

A CIM foi formalmente constituída a 15 de dezembro, agregando numa única estrutura os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. Esta união tem como principal objetivo o planeamento e a definição de estratégias conjuntas para o desenvolvimento económico, social e ambiental da região, bem como a participação e gestão de programas de apoio financiados por fundos comunitários. 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não