Os suspeitos terão entrado na residência onde estava a vítima e efetuado vários disparos sem a conseguirem atingir
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na última quarta-feira que deteve dois homens, de 28 e 21 anos, suspeitos de terem tentado matar a tiro um outro, de 51, na cidade do Montijo.
O crime ocorreu “no passado dia 10 de outubro”, no interior de uma residência “onde se encontrava a vítima”, revelou a PJ em comunicado. Segundo a polícia, os suspeitos deslocaram-se à residência onde estava o homem de 51 anos, munidos de uma pistola e de uma caçadeira, “com o objetivo de lhe porem termo à vida”.
No interior da residência “um dos detidos desferiu um pontapé na vítima”, que procurou fugir. Nesse momento, os dois suspeitos terão efetuado “vários disparos” sem “conseguirem atingir” o homem. De seguida a dupla colocou-se em fuga “numa viatura automóvel”.
O Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ apreendeu “relevante material probatório que corrobora a autoria dos crimes por parte dos visados”. No âmbito da investigação foi apurada “a existência de um histórico de conflito entre as famílias da vítima e dos suspeitos”, lê-se no mesmo comunicado. Os detidos não tinham antecedentes criminais.