PSP apanha dupla suspeita de agredir e roubar idosas

PSP apanha dupla suspeita de agredir e roubar idosas

PSP apanha dupla suspeita de agredir e roubar idosas

||

Os dois homens selecionavam as vítimas cuidadosamente. Estão fortemente indiciados pela prática de três roubos. Ficaram em prisão preventiva

Estudavam as mulheres, sobretudo idosas, por estas serem menos capazes de oferecer resistência, e atacavam-nas com violência. Os dois homens suspeitos de terem praticado três roubos no território da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira foram detidos pela PSP do Barreiro na passada sexta-feira e, depois de presentes a tribunal, ficaram em prisão preventiva.

- PUB -

Os três crimes, pelos quais a dupla está “fortemente indiciada”, ocorreram “entre 16 e 24 de novembro”, revelou hoje a PSP. Os dois homens foram detidos “fora de flagrante delito e na sequência do cumprimento de mandados emitidos por Autoridade de Polícia Criminal”.

Em comunicado, a PSP explica que os detidos “atuavam em coautoria, abordando vítimas do sexo feminino através de ameaças e violência, tendo recorrido, em alguns casos, a agressões físicas”. No âmbito da investigação a PSP diz ter apurado que “os suspeitos selecionavam cuidadosamente as vítimas, sobretudo mulheres idosas, explorando a sua maior vulnerabilidade”. E adianta ter reunido “provas sólidas e suficientes”, que permitiram localizar e deter os dois suspeitos.

“Após serem presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal do Barreiro, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, revela a PSP, que deixa um apelo à população.

- PUB -

“A Polícia de Segurança Pública sublinha a importância da participação ativa da comunidade na prevenção e combate ao crime. Qualquer informação, mesmo aparentemente insignificante, pode ser determinante para proteger potenciais vítimas e apoiar a ação policial. Reforçamos, por isso, o apelo a que todos os cidadãos comuniquem de imediato comportamentos suspeitos, situações de risco ou movimentos que gerem preocupação”, alerta a PSP, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não