Estudantes do IPS marcam Dia pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Estudantes do IPS marcam Dia pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Estudantes do IPS marcam Dia pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Sessão “O impacte da violência doméstica nas crianças” teve como finalidade sensibilizar os futuros profissionais de educação para a importância da temática

Os estudantes do 1.º ano da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal organizaram, esta terça-feira, uma ação de sensibilização para marcar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

- PUB -

A sessão dedicada ao tema “O impacte da violência doméstica nas crianças” teve como finalidade sensibilizar os futuros profissionais de educação para a importância da prevenção e do combate a esta forma de violência, que constitui uma violação dos direitos humanos. Entre momentos de partilha, onde se identificaram formas e tipos de violência bem como sinais de alerta e as instituições de apoio, o papel da pessoa educadora, foi ainda feita uma reflexão sobre o enquadramento da data, os alunos foram desafiados a criar uma campanha de sensibilização.

Neste momento os envolvidos, cerca de 30 estudantes, foram desafiados “a criar uma campanha de consciencialização, com frases de impacte, slogans, hashtags, dados, imagens, desenhos e colagens sobre o tema, com o objetivo de criar um recurso pedagógico para continuar a trabalhar esta temática”, explica a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

A atividade foi realizada no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação (PMIND) para lembrar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres que se assinala a 25 de novembro, desde 1999, numa efeméride instituída pela Organização das Nações Unidas. Segundo esta mesma organização “uma em cada três mulheres em todo o mundo experiência violência sexual ou física ao longo da vida”, sendo a data importante para alertar a sociedade para as diversas formas de violência que atingem as mulheres.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não