Iniciativa combina práticas musicais e corporais para ajudar a promover a saúde mental e o desenvolvimento psicossocial dos alunos
Os docentes e técnicos do Agrupamento de Escolas de Alcochete vão poder participar num workshop sobre regulação emocional e bem-estar, apoiado financeiramente pela Câmara Municipal de Alcochete com 1.100 euros. Esta iniciativa combina práticas musicais e corporais para ajudar a promover a saúde mental e o desenvolvimento psicossocial dos alunos.
O ateliê, que se realizará na Escola Básica do Passil e na EB 2/3 El-rei D. Manuel I, insere-se na Operação Integrada Local (OIL) Alcochete – Bairro do Passil, parte do programa Comunidades Desfavorecidas, e visa dar aos profissionais de educação “novas ferramentas para lidar com os desafios emocionais dos estudantes”.
Segundo a vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares, a formação pretende tornar as escolas espaços mais saudáveis e estimulantes, capacitando os docentes a criar “ambientes que favoreçam o bem-estar emocional” e o desenvolvimento integral dos alunos.