Américo Aguiar agradece também a “todos os que, nestas horas de grande aflição, estão no terreno a responder aos inúmeros pedidos de ajuda”
O bispo de Setúbal lamentou a morte de um casal de octogenários em Fernão Ferro, no concelho do Seixal, durante o mau tempo que se tem feito sentir nas últimas horas.
“Com enorme tristeza recebi a notícia da morte de um casal de octogenários, hoje, em Fernão Ferro, Seixal, em consequência do mau tempo que tem atingido a nossa Diocese de Setúbal. Esta tragédia […] deixa a nossa comunidade mais pobre e mais silenciosa”, escreve o cardeal Américo Aguiar numa nota divulgada esta manhã.
Dirigindo uma palavra de “grande proximidade e respeito a família e amigos, que agora enfrentam uma dor profunda e difícil de suportar”, Américo Aguiar agradece também a “todos os que, nestas horas de grande aflição, estão no terreno a responder aos inúmeros pedidos de ajuda: os bombeiros, os agentes de proteção civil, as forças de segurança, os trabalhadores das autarquias e tantos concidadãos que, com generosidade e sentido de comunidade, não hesitam em ajudar”.
“A todos, muito obrigado pela dedicação e coragem. A todos, peço prudência, serenidade e atenção às instruções das autoridades. E a todos, peço que continuemos a cuidar uns dos outros — é assim que vencemos as tempestades da vida”, acrescenta o cardeal responsável pela diocese de Setúbal.
Um casal, com mais de 80 anos, morreu hoje de manhã na habitação em que vivia, em Fernão Ferro, no Seixal, e que inundou devido à chuva forte que caiu durante a noite.