Inauguração do espaço está agendada para as 9h30. Depois haverá treino de forcados, almoço-convívio, uma largada e sevilhanas
A Tertúlia Tauromáquica do Montijo vai inaugurar amanhã, a partir das 9h30, a sua nova sede, instalada na Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos.
Para assinalar a ocasião, a Tertúlia Tauromáquica preparou diversas atividades, que vão ter lugar na monumental montijense. Para as 10h30 está agendado um treino de forcados aberto ao público, com a participação dos seguintes grupos: Amadores da Moita, Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Amadores do Montijo, Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Amadores de Cascais e Amadores de Safara, que vão enfrentar toiros da ganadaria Irmãos Serpa.
Às 13h30 é realizado um almoço-convívio (porco no espeto) e às 17h30 tem lugar uma largada de toiros. As comemorações terminam com uma atuação, a partir das 21 horas, das sevilhanas Rocieras, de Alcochete. Ao longo de todo dia haverá animação musical com Sérgio Santo.
Márcio Chapa, presidente da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, realça a importância da inauguração do novo espaço para a instituição. “Celebramos um marco histórico e profundamente emocionante para todos nós. Este espaço representa muito mais do que paredes e portas – é símbolo de união, esforço e paixão que há muito tempo caracterizam a nossa Tertúlia. Não celebramos apenas a inauguração de uma sede, mas sim a concretização de um sonho coletivo, o início de uma nova etapa cheia de promessas e de futuro”, salienta o responsável, em comunicado.
A Tertúlia Tauromáquica do Montijo foi fundada em 3 de maio de 1959.